Saiba como contornar o aviso do Youtube – “Bloqueadores de anúncios são proibidos no YouTube”
Nos últimos dias é bem provável, caso use o Youtube você ter se deparado com o aviso abaixo:
O YouTube começou a restringir a visualização de vídeos para quem utiliza ferramentas que bloqueiam anúncios, como o AdBlock Plus ou uBlock, no Brasil e em outras partes do mundo. Essa é mais uma etapa da ofensiva da plataforma contra esses softwares.
De acordo com os relatos publicados na rede social X (ex-Twitter) por usuários brasileiros, o YouTube passou a mostrar uma mensagem flutuante informando que permite a visualização de até três vídeos sem anúncios antes de ativar o sistema de bloqueio do player.
O YouTube começou a testar uma maneira de impedir que seus usuários usem adblockers enquanto assistem aos vídeos. Algumas pessoas receberam um aviso pop-up no dia 9 de maio, no qual explicita que “Bloqueadores de anúncios não são permitidos no YouTube”. No fim da mensagem há um botão para permitir as propagandas e outro para que o indivíduo experimente a versão Premium da plataforma.
Não demorou muito para os usuários correrem até os moderadores do YouTube no Reddit para questionarem o que viram. Após pouco tempo, um funcionário da empresa confirmou que a plataforma está realizando experimentos nesse quesito, mas que o bloqueio de adblockers não é definitivo.
Saiba como contornar o aviso do Youtube – “Bloqueadores de anúncios são proibidos no YouTube”
Embora o uso de bloqueadores de anúncios no YouTube possa violar as políticas do site, ainda existem extensões populares de bloqueio de anúncios que você pode usar em seu navegador para bloquear anúncios em outros sites. Lembre-se de que, ao usar essas extensões, é importante seguir as políticas do site em que você está navegando. Aqui estão algumas extensões de bloqueio de anúncios populares:
- Adblock Plus: Esta é uma das extensões de bloqueio de anúncios mais conhecidas e amplamente usadas. Ela está disponível para vários navegadores, incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge e outros.
- uBlock Origin: O uBlock Origin é uma extensão de bloqueio de anúncios eficaz que é conhecida por sua eficiência e baixo uso de recursos do sistema. Ele também está disponível para vários navegadores.
As duas extensões acima não exibiram para seus usuários o banner do Youtube pedindo para desativar o bloqueio de anúncios.