Adão Negro
Não recomendado para menores de 12 anos
Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, grande antagonista de Shazam!, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu pontecial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente – ou de encontrar seu caminho.
TRAILER

Ficha Técnica
20 de outubro de 2022 No cinema / 2h 05min / Ação, Fantasia, Aventura
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro Adam Sztykiel, Rory Haines
Elenco: Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Pierce Brosnan
Título original Black Adam
Crítica do filme:

“Os roteiristas Adam Sztykiel, Rory Haines e Sohrab Noshirvani parecem ter pouca noção de como chegar em todas as ideias que eles têm. Isso faz com que sejamos obrigados a lidar com artimanhas que, apesar de clássicas, ficam toscas quando mal feitas. É o caso daqui. E dá pena, pois grandes ideias são pinceladas e poderiam ser melhor abordadas, mas a trama se torna uma bagunça completa.

Entra aí a culpa ou mérito do diretor Jaume Collet-Serra (“A Orfã”). O cineasta parece não ligar para a fraqueza do roteiro e faz seu longa assumir a bagunça que é. É quase como se gritasse: “temos que colocar o The Rock de herói, descendo a porrada em outros heróis, e é esse o filme; a história não interessa, coloquem apenas umas coisinhas que façam o filme andar e vamos para a próxima cena de luta”.

By Fn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *